Março 24
Nesta seção, você encontra: Referência das novas features da StackSpot & alterações relevantes na documentação.
Features
-
Novos contratos de Connection Interface Types: foram criados 4 contratos e outputs de Connection Interface Types. Para conferir quais são, acesse a página de Connection Interface.
-
Troubleshooting do STK CLI: agora é possível conferir os principais erros do CLI e as respectivas soluções deles.
-
Teste de Starter: Nova adição na ferramenta de testes da StackSpot. Agora além do teste de Plugins, é possível criar e executar testes unitários para os seus Starters
-
Nova página com guias para utilizar Plugins com requisitos em seu projeto: Nova funcionalidade implementada e com um conteúdo mais detalhado sobre como usar Plugins com requisitos.
-
Novos comandos para o STK CLI:
- stk config locale: novo comando para configurar o idioma exibido pelo STK CLI no seu terminal.
- stk show plugin: novo comando para detalhar as informações de um Plugin, como o nome, descrição, inputs, actions e connections utilizadas.
-
Convidar membros para compartilhar conteúdo no Portal StackSpot AI: esta nova função permite que você convide novos membros para se juntarem à StackSpot diretamente da plataforma. Além disso, você também pode convidar outros usuários para colaborar na mesma conta. Confira todas as informações sobre convidar membros na documentação da StackSpot AI.
-
Possibilidade de reexecutar Workflow de criação de Aplicações e Infraestruturas em caso de erro: Agora, se ocorrer um erro durante a criação de sua Aplicação ou Infraestrutura no Workspace, você pode corrigi-lo e reexecutar o Workflow através do Portal StackSpot. Confira detalhes nas seções:
-
Atualização de Contexto automática: se alguém publicar uma nova versão da Stack adicionada à sua Conta ou Workspace, o contexto deve ser configurado novamente. Você pode fazer isso de forma automática, apenas importando os valores da versão da Stack que você já tinha configurado previamente. Confira como fazer isso nas seguintes seções:
-
Criação de Starters com Plugin de Infraestrutura: agora, além de Plugins do tipo App, é possível criar Starters com Plugins de Infraestrutura. Confira mais detalhes na página de Starter.
-
Você pode editar parâmetros de Connection Interface criada manualmente: Agora, você pode editar os parâmetros das Connection Interfaces manuais mesmo depois de criá-las.
-
Possibilidade de deletar Connection Interface criada manualmente: Agora, você pode deletar completamente uma Connection Interface que você criou manualmente.
-
Possibilidade de criar Infraestrutura utilizando Starter de Infra via Portal EDP da StackSpot: Agora, existe a possibilidade de criar Starters de Infra, com isso, você também pode utilizá-los para criar Infraestruturas.
STK CLI
- Adição do tipo
infra
no arquivo starter.yaml. - Adição da capacidade de criar Aplicações e Infraestruturas através de um Starter local em sua máquina utilizando o STK CLI.
- Revisão das etapas de criação da Stack e Starter pelo STK CLI
Melhorias e Correções
-
Atualização dos comandos stk update app e stk update infra: Agora é possível atualizar de forma mais simples as informações de Aplicações e Infraestruturas. Confira mais detalhes nas páginas dos respectivos comandos, stk update app e stk update infra.
-
Melhoria do comado stk remove plugin: Agora a remoção dos Plugins de uma Infraestrutura respeitam as regras de Plugins que dependem de outros. Caso você remova um Plugin que dependa de outro, o STK CLI irá avisá-lo.
-
Acesso ao SCM renomeado para Conexões Externas:
- A seção "Acesso ao SCM" foi renomeada para "Conexões Externas" para maior clareza e consistência.
- Agora você encontrará configurações individuais relacionadas ao SCM na seção "Conexões Externas".
-
Remoção da Configuração do Token de Perfil Pessoal:
- A opção de configuração para tokens de perfil pessoal dentro da seção "Token de Acesso" foi removida.
-
Correções nas descrições das flags dos comandos de criação de Stack, Plugin, Action, Aplicação e Infraestrutura.
-
Novo parâmetro
local-exec
no Self-Hosted: o novo parâmetrolocal-exec
indica, através detrue
oufalse
, se o Self-Hosted de Runtime será liberado para uso. Confira a página da funcionalidade.