stk create env

Nesta seção, você encontra mais informações sobre o comando ‘stk create env’.

O comando stk create env permite criar um ambiente para fazer o deploy de uma aplicação. Esse ambiente pode ter funcionalidades estendidas por meio de plugins. O comando também é usado para definir stages da configuração do ambiente criado, e para atribuir um repositório remoto ao projeto.

Como funciona?

Ele funciona na utilização de vários parâmetros. Para acessar utilize o comando: stk create env --help.

Como criar um ambiente?

Para criar um ambiente, é preciso informar os seguintes parâmetros:

--stage <[name:accountNumber:region]>
--template
--remote <git-url>

Parâmetros

Confira a opção disponível no comando:

ParâmetroDescrição
NAMEDefine o nome da aplicação. Se o nome não for informado, é definido o nome do repositório do parâmetro --remote.
--templateDefine qual template será aplicado para criar a aplicação. O formato é <stack>/<template> e o template precisa conter o tipo app-template.
--env-urlDefine o ambiente compartilhado com recursos usados pela aplicação. A URL do projeto Git precisa ser informada.
--stagesDefine os arquivos de configuração dos estágios da aplicação. O formato de um estágio é <nome>:<conta-aws>:<regiao>. Você pode definir vários estágios separando-os por vígula.
--remote <git-url>Define a URL do repositório remoto Git que é usada como origem do projeto. Se não for informado, o repositório remoto não será configurado e você deve fazer o processo manualmente.
--template-pathAplica um template que ainda não foi publicado em um catálogo. Este parâmetro não pode ser usado junto com o --template.
--stackfileDefine um stackfile para ser utilizado na criação do app. O formato esperado é: <nome-stack>/<nome-stackfile>. Se o <nome-stack> for o único a ser informado, o stackfile padrão (default.yaml) da stack é quem será utilizado. Também é possível informar o caminho absoluto até o arquivo de <nome-stackfile>.yaml.

Exemplos

  1. O exemplo mostra a criação de:
  • Uma stack de aplicação com o nome my-ecs-cluster.
  • O template inicial é ecs-cluster-template do catálogo ecs-stack.
  • E o repositório é associado como a origem do projeto:
stk create env –template ecs-stack/ecs-cluster-template –remote git@github.com:my-org/my-ecs-cluster.git my-ecs-cluster

  1. Criação de uma stack de aplicação baseada no template armazenado em ~/projects/my-template com o nome test-my-template:
stk create env –template-path ~/projects/my-template

Veja abaixo:

Veja Também